Benefícios da Pintura em Adultos e Idosos: A Pintura Relaxa Os Idosos?

Conheça os benefícios e comece a pintar.

Desde que somos crianças, a pintura é uma das nossas atividades mais agradáveis, pois é divertida, reduz o estresse e estimula a criatividade. É comum que os mais jovens da casa passem horas e horas pintando e desenhando em seus cadernos, mas os benefícios da pintura também são benéficos para os adultos? Sem dúvida, eles são, especialmente para os adultos mais velhos que sofrem de uma doença e precisam de uma atividade que os faça lidar melhor dia a dia.

A pintura para adultos mais velhos é uma terapia ocupacional que pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos idosos. Os benefícios da pintura em adultos mais velhos são muitos, do físico, mental ao espiritual; o mesmo que pintar em crianças.

Assim, como cuidadores de pessoas mais velhas , queremos dar-lhe algumas dicas para que as vidas de nossos idosos sejam melhores e seu humor melhore. Nesse sentido, a pintura é uma atividade altamente recomendada e queremos que você conheça em detalhes todos os seus benefícios.

BENEFÍCIOS DA PINTURA CEREBRAL

A pintura ajuda a estimular o cérebro, tanto do lado lógico e racional quanto do lado criativo e emocional. Assim, a imaginação é trabalhada e o cérebro é treinado, prevenindo o aparecimento de doenças como a doença de Alzheimer.

BENEFÍCIOS DA PINTURA PARA A SAÚDE MENTAL

A concentração é outro dos benefícios da pintura em adultos mais velhos, pois os ajuda a distanciar-se dos problemas em torno deles e de suas possíveis dores físicas. Também ajuda a melhorar a perseverança dos idosos e faz com que eles vejam que podem superar obstáculos e melhorar suas atividades.

BENEFÍCIOS PARA A AUTOESTIMA DOS IDOSOS

A pintura faz com que os idosos sintam que são capazes de realizar uma atividade com sucesso, o que os faz sentirem-se valiosos e independentes e, como resultado, mais felizes. Este fato afeta, sem dúvida, a saúde geral dos idosos.

BENEFÍCIOS DA PINTURA NAS HABILIDADES MOTORAS DOS IDOSOS

O uso de lápis, cores, borrachas e outras ferramentas para pintar, ajuda o idoso a desenvolver o manuseio de objetos pequenos e finos, que com o envelhecimento se torna cada vez mais complicado. Além disso, o uso deles faz com que os idosos tenham que combinar habilidade tanto nos músculos quanto nos ossos e nervos, a fim de fazer os movimentos necessários para pintar. Isso os ajuda a controlar os movimentos das conexões da mão, do braço e do cérebro.

A PINTURA AJUDA A DESENVOLVER A CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO DOS ADULTOS MAIS VELHOS

participação Cornflowers em oficinas de pintura para idosos ou colaboração família em atividades de pintura para os idosos podem tornar-se um exercício muito benéfico para toda a família e para a partilha de tempo juntos, conviver e conversar.

Para entender as técnicas de pintura, o idoso deve atender às explicações do professor e, mais tarde, ajudar outros colegas ou ensinar aos netos ou aos cuidadores tudo o que aprendeu.

Da mesma forma, a pintura pode ajudar o idoso a expressar através de seu lápis o que lhe custa com palavras.

‘Se você quiser saber mais atividades benéficas para os idosos ou idéias para trabalhos manuais para adultos, visite nosso site e veja todos os nossos conselhos sobre os cuidados dos idosos. Se o que você precisa é de um cuidador profissional, que é responsável pelo idoso ter a melhor qualidade de vida possível, entre em contato conosco.

Fonte: http://ayudafamiliar.es/blog/beneficios-pintura-adultos-mayores


Contate-nos
  • Revista Vitrine do Aposentado
  • Revista Vitrine do Aposentado

Links Úteis

Post%20(2)_edited.jpg
Post%20(2)_edited.jpg
Post%20(2)_edited.jpg
Logovitrinedoaposentado_edited.jpg

© por vitrine empresarial